quinta-feira, 20 de setembro de 2012

I miss my favorite series

 



 
Ansiosa pelo começo das novas temporadas destas séries, apesar do último episódio da Anatomia de Grey me ter partido o coração, pois chorei, chorei, chorei... definitivamente, my heart wasn´t ready!!! A minha série favorita das 3 é, sem dúvida aquela em que deposito maiores expectativas, a Anatomia de Grey, dessa posso destacar o casamento da Meredith e do Derek com post ists, porque o ritual do compromisso se reveste de enorme importância para mim. Quando falo com os meus amigos sobre a importância do casamento, da celebração do amor não é com a intenção de querer que pertençam ao clube dos casados, mas sim, que percebam a importância da relação e a tornem ainda mais especial!!!
O salero do Jake, o charme da Addison tem ajudado a gostar cada vez mais da série Clínica Privada que prometo continuar a acompanhar. Downton Abbey é deliciosa pela época, pelo sotaque, pelo charme e irreverência da Mary, no entanto o que menos gosto é a subserviência, a existência de criados para satisfazer os caprichos dos seus senhores, mas espero que isso tenha os dias contados, já que a filha mais nova desta família se casou com o motorista.

Chocolat


Hummm.....!!!
Dois quadradinhos de chocolate fazem verdadeiros milagres!!! E se eu disser que vieram da Suiça ;)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Lar Doce Lar



Não consigo ir para a caminha sem antes comentar a grande peça que hoje tive a oportunidade de assistir. Lar Doce Lar é o nome de uma deliciosa comédia interpretada por dois grandes comediantes, Maria Rueff e Joaquim Monchique que, juntos pela primeira vez, nos prendem do princípio ao fim, mas nós também retribuímos com genuínas gargalhadas, palmas repletas de admiração e carinho. Sinto-me muito mais leve e garanto que durante cerca de 1h30m não desviei a minha atenção daquele espetáculo. A D. Lurdinhas e a D. Estella – como eu imagino que se deva escrever o seu nome – fizeram-me recordar duas pessoas muito especiais na minha vida e que estarão para sempre presentes, basta querermos e essas pessoas não deixarão de habitar no nosso coração. Não revelo mais, vale mesmo a pena assistir à cumplicidade, ternura... ;)))

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Gente com palas


No meu dia-a-dia conheço pessoas que sabem fazer melhor contas do que aqueles que supostamente nos representam, o Sr. João do talho, a D. Amélia da mercearia, o Sr. José do restaurante…. estas pessoas sabem somar, subtrair e dividir. Infelizmente, as subtrações estão a ser feitas às mesmas pessoas, fazendo com que percam cada vez mais qualidade de vida e se distanciem de quem tem realmente poder de compra. Tenho consciência que, se algum dia for mãe, não poderei oferecer aos meus filhos, aquilo que os meus Pais me oferecerão a mim, e isso causa-me desconforto. Mas não, não é só por isso que ainda não temos filhos, persistem outras dúvidas que deixarei para outro post.
Para não os presentear com 1 bonequinho das Caldas, achei que podia comprar um dicionário e enviá-lo para a assembleia da república, sugerindo a procura da definição da palavra equidade!!! Muito sucinta e simplesmente relembro que o termo equidade se refere a justiça e igualdade social, por isso parece-me não está a ser adotado, apesar de ser muito preconizado em comunicações públicas.
E o burro sou eu?! Não, eu não uso palas e os restantes portugueses também não!!! Última recomendação, todos os políticos portugueses deveriam ir para a Alemanha vender p natas.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

The truth is....

Posso ser distraída, cair, torcer os pés mesmo de sapatos rasos - pregando alguns sustos ao P - mas também sou bem disposta, amiga do meu amigo, boa ouvinte, meiga... vou tentar que me conheçam melhor através das peripécias que vou partilhando, por isso tentem acompanhar este blog ;)

Dói-Dói



Ontem, fiz dói-dói nos joelhos, caí nas escadas do trabalho. Tenho 1 hematoma em cada joelho e estou muito dorida. Houve um senhor que assistiu a esta minha triste queda e, em vez de me ajudar, grita às administrativas do balcão central, 1 senhora caiu. Ele como cidadão transeunte não tinha a obrigação de me ajudar?! Onde está o dever moral?! Apesar do senhor ter desaparecido, as Senhoras vieram logo ao meu encontro e perguntaram-me como me sentia, se me conseguia levantar, se precisava de água com açúcar?
Para piorar cheguei a casa tarde, porque o meu maridinho se atrasou, esquecendo-se de me telefonar a avisar, para que eu fosse andando – salvo seja, apanhasse transporte – para casa. Então, permaneci, durante cerca de 1 hora, sentada no jardim, com os braços e mãos frias, cheia de dores nos meus joelhitos.
Cheguei a casa, tomei 1 banhinho, massajei os joelhitos com voltaren, comi cereais, deitei-me no sofá à espera de miminhos do P. Infelizmente, hoje de manhã nem sequer conseguia dobrar os joelhos, mas nada que 1 brufen não ajudasse a resolver.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Weekend II


Depois de um jantar delicioso juntámo-nos a mais 2 Amigos, a  S. e o P., na esplanada de S. Pedro de Alcântara. Foi uma noite muito agradável, pela doce companhia, serena conversa, magnifica vista, boa música… Espero repetir em breve e tenho a impressão que o mês de Setembro vai colaborar. ;)

Weekend

 

 
Apesar do restaurante “As Salgadeiras” estar localizado no Bairro Alto e, eu ter vivido lá durante alguns anos, apenas fui lá jantar no dia em que celebrámos 1 aninho de casados – 18 de Outro de 2009 -, a partir daí ganharam mais 2 clientes. A comida é deliciosa e o serviço de mesa também! Este restaurante foi-nos recomendado por uma amiga e nós também O partilhamos com os nossos amigos, tanto mais que no sábado fomos lá jantar com um casal amigo. Habitualmente, não vario muito, pois gosto muito do filete de linguado em massa folhada e espinafres ou, em alternativa, delicio-me com a triologia de bacalhau, este segundo prato é para 2 pessoas, por isso só o peço quando o meu Maridinho me quer fazer a vontade. Ele é um Homem que gosta mais de chicha.
Enfim, o espaço é muito agradável e acolhedor!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Wish

 
 
É o que eu desejo à L!!!

Today's feelings


 

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

 
Hoje sinto-me muito triste, foi o último dia de trabalho de uma colega com quem partilhei, durante os últimos quatro anos, gabinete, alegrias, tristezas, cusquices, bolachas… enfim muita coisa!!! Para mim que sou uma lamechas - de 1ª qualidade - não é fácil assistir à partida desta pessoa. O que consola o meu coraçãozito é saber que ela está serena, felicíssima quanto à decisão que tomou e vai abraçar um futuro promissor.
Assim, só lhe posso dedicar o pensamento de Fernando Pessoa e desejar as maiores felicidades!!!