sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Gente com palas


No meu dia-a-dia conheço pessoas que sabem fazer melhor contas do que aqueles que supostamente nos representam, o Sr. João do talho, a D. Amélia da mercearia, o Sr. José do restaurante…. estas pessoas sabem somar, subtrair e dividir. Infelizmente, as subtrações estão a ser feitas às mesmas pessoas, fazendo com que percam cada vez mais qualidade de vida e se distanciem de quem tem realmente poder de compra. Tenho consciência que, se algum dia for mãe, não poderei oferecer aos meus filhos, aquilo que os meus Pais me oferecerão a mim, e isso causa-me desconforto. Mas não, não é só por isso que ainda não temos filhos, persistem outras dúvidas que deixarei para outro post.
Para não os presentear com 1 bonequinho das Caldas, achei que podia comprar um dicionário e enviá-lo para a assembleia da república, sugerindo a procura da definição da palavra equidade!!! Muito sucinta e simplesmente relembro que o termo equidade se refere a justiça e igualdade social, por isso parece-me não está a ser adotado, apesar de ser muito preconizado em comunicações públicas.
E o burro sou eu?! Não, eu não uso palas e os restantes portugueses também não!!! Última recomendação, todos os políticos portugueses deveriam ir para a Alemanha vender p natas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário